Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Administração Municipal de Araranguá, a FAMA e o SAMAE, com apoio de diversas instituições parceiras, realizaram um evento especial no último sábado, dia 20, no Belinzoni Dino Parque. A programação contou com a participação da ONG Fuami (Focinho Amigo), que levou filhotes para adoção responsável.
Para alegria de todos, os 11 filhotes disponíveis encontraram um novo lar. Além das adoções concretizadas, diversas pessoas que ficaram na fila de espera para adoção de filhotes conheceram o trabalho desenvolvido pela ONG para futuras adoções e também deixaram seus contatos para receber mais informações e manter o diálogo por meio do WhatsApp.
Todas as adoções foram realizadas de forma responsável, mediante entrevista prévia com os interessados e assinatura do termo de responsabilidade pelo animal, garantindo mais segurança e bem-estar aos pets. A ONG realiza um cadastro completo das famílias adotantes, incluindo informações sobre a existência de casos de parvovirose e cinomose no pátio da residência.
Os adotantes ainda recebem 50% de desconto nas vacinas dos cães e gatos adotados. Outro diferencial é o sistema de acompanhamento dos animais. Caso um pet adotado seja encontrado em situação de rua, a ONG consegue identificar a família por meio do cadastro e entrar em contato. O formulário também reúne informações sobre as condições do local onde o animal viverá, como a existência de pátio fechado e a altura do muro, reduzindo os riscos de fuga.
A adoção responsável transforma vidas, proporciona uma nova oportunidade aos animais e contribui para a construção de uma sociedade mais consciente e solidária. Não compre, adote. Um gesto de amor pode mudar uma vida.
Fonte: Pref. de Araranguá







