SAÚDEPrefeitura de Tubarão promove ação de conscientização sobre doação de sangue

A Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (24) uma campanha de conscientização voltada à importância da doação de sangue. A ação conta com o apoio do Hemocentro Regional de Criciúma (Hemosc) e ocorrerá das 9h às 12h, em frente à sede da Secretaria de Saúde.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar a comunidade sobre a demanda constante por doadores, garantindo que os estoques de sangue permaneçam em níveis seguros para atender pacientes que necessitam de transfusões e outros tratamentos médicos. Durante o evento, o Hemosc levará um veículo institucional adornado com a identidade visual da campanha, além de uma estrutura com tenda para receber e orientar os participantes.

O mascote Hemosquinho também estará presente para colaborar nas atividades de conscientização junto ao público. Como parte da mobilização, panfletos informativos sobre doação de sangue serão distribuídos nas recepções das unidades de saúde e na entrada principal da Policlínica.

Profissionais da equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde, como fisioterapeutas, educadores físicos e farmacêuticos, também participarão da ação.

Fonte: Pref. de Tubarão

Picture of wilsonglopes

wilsonglopes

Related Posts