O Governo do Estado realizou nesta quarta-feira, 24, a maior entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Foram 56 novos caminhões de combate a incêndio e resgate. O investimento foi de R$ 76,6 milhões, abrangendo 14 Auto Tanque (AT) e 42 Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR). Ambos os modelos compõem a espinha dorsal da resposta emergencial.
No evento, também foi assinada a incorporação de 630 praças temporários ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e 975 policiais militares temporários à Polícia Militar de SC. O governador Jorginho Mello comentou sobre os investimentos na segurança pública, destacando o esforço do estado em fortalecer as corporações.
O comandante-geral dos bombeiros, coronel Fabiano de Souza, destacou o reforço na estrutura da corporação, ressaltando que a nova frota moderniza a capacidade operacional da instituição. Já o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, falou da importância do reforço no quadro da corporação, enfatizando o impacto positivo no atendimento à população.
Após a incorporação, os novos integrantes seguirão para as etapas de formação e preparação necessárias ao desempenho das funções previstas no programa. A reportagem é de Marcos Lampert.
Fonte: Governo de SC





