SAÚDEJunho Branco: Araranguá promove 2ª edição do Talk Show Fala Aberta

A Prefeitura de Araranguá, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e o Ambulatório de Álcool e Outras Drogas (AD), além da parceria com a Secretaria de Educação, organizou na tarde da última quinta-feira, dia 25, a segunda edição do Talk Show Fala Aberta. O encontro aconteceu no Salão Comunitário da Vila São José e integra a Campanha Junho Branco, que dedica o mês à prevenção e ao combate ao uso de drogas.

A ação foi direcionada a alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Participaram estudantes das escolas Otávio Manoel Anastácio, Jardim das Avenidas, Jucélia de Oliveira Claumann e João Matias. A programação incluiu atividades interativas e pedagógicas, como as brincadeiras Mito ou Verdade, Passa ou Repassa e Torta na Cara, todas com foco em questões relacionadas à prevenção ao uso de drogas.

Cada escola foi representada por alunos nas disputas, que ocorreram em um ambiente de integração, aprendizado e descontração. Na dinâmica Mito ou Verdade, o Dr. Anderson Niada participou analisando cada questão apresentada aos estudantes, esclarecendo se as afirmações eram mito ou verdade e oferecendo explicações técnicas e orientações sobre os temas abordados.

O evento também contou com a presença de representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar, destacando a importância da atuação conjunta de diferentes instituições na conscientização e prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes. Além do conteúdo informativo, a iniciativa foi marcada pela animação das torcidas, muitas risadas e momentos de diversão, tornando a experiência ainda mais envolvente para os participantes.

A programação também teve a participação especial do cantor Juliano Coruja, que animou o público com apresentações musicais, contribuindo para tornar a tarde ainda mais dinâmica e acolhedora.

Fonte: Pref. de Araranguá

Picture of wilsonglopes

wilsonglopes

Related Posts